São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EXÍLIO EM MIAMI

Verba dos EUA comprou games para cubanos

DA REDAÇÃO

Dissidentes cubanos que receberam milhões de dólares do governo americano para promover a democracia em Cuba gastaram o dinheiro em itens como jogos de computadores, suéteres e chocolates caros, afirmou ontem reportagem do diário "Miami Herald".
Os gastos foram detectados em auditoria feita pelo Congresso dos EUA sobre os US$ 65 milhões de financiamento a 36 grupos de oposição ao regime do ditador Fidel Castro dados pela Usaid, a agência americana de assistência internacional entre 1996 e 2005.
Segundo o jornal, o grupo Ação Democrática Cuba, com sede em Miami, gastou o dinheiro em Game Boys, PlayStations, bicicletas, casacos de couro, chocolates Godiva e uma motosserra. O grupo diz ter enviado os itens à ilha.
"Essas pessoas estão com fome. Eles nunca recebem chocolate lá", justificou ao "Miami Herald" Juan Carlos Acosta, diretor executivo do grupo.


Texto Anterior: Corrupção nos EUA: Abramoff começa a cumprir pena de prisão
Próximo Texto: Reino Unido: Blair anuncia projetos contra imigração ilegal e terrorismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.