São Paulo, sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venezuela terá energia atômica, afirma Chávez

DA REDAÇÃO

O presidente Hugo Chávez disse, em entrevista ao canal de TV France 24, que a Venezuela começará a desenvolver energia nuclear -"com fins pacíficos, como Brasil e Argentina". O tema, que não é novidade na agenda chavista -há dois anos, o presidente chegou a propor acordo de cooperação nuclear ao Brasil- foi retomado por Chávez quando questionado sobre o programa iraniano, do qual é defensor.
Chávez deixou Caracas para uma viagem pelo Oriente Médio e a França. Ontem, o primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, disse que a guerra verbal entre ele e o venezuelano, no último sábado em Santiago (Chile) -que levou ao famoso "por que não te calas?" do rei Juan Carlos-, está sendo superestimada. Mas admitiu que foi "um momento de tensão, com muita carga emocional e política".
Em Caracas, o ministro do Trabalho, José Ramón Rivero, disse que o país apresentará, na segunda, "queixa formal" à OIT (Organização Internacional do Trabalho) sobre o relatório "manipulado" divulgado horas antes pela agência. O documento diz que o governo desrespeita o direito de livre organização sindical dos empresários. Na quinta-feira, a Fedecâmaras, organização empresarial de oposição, lançou manifesto contra a reforma constitucional proposta por Chávez.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Campanha na TV reflete polarização na Venezuela
Próximo Texto: Apoio à economia de mercado cai na AL
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.