São Paulo, segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

HAITI

Ex-ditador "Baby Doc" retorna ao país após 25 anos exilado em Paris

DA FRANCE PRESSE - O ex-ditador do Haiti Jean-Claude Duvalier (1971-1986) aterrissou ontem à noite em Porto Príncipe depois 25 anos vivendo exilado em Paris, disseram autoridades aeroportuárias locais.
"Baby Doc", 59, filho do seu antecessor e também ditador François Duvalier (o "Papa Doc"), foi deposto em meio a revolta popular e é acusado de desviar mais de 100 milhões de dólares do país até 1986.
O inesperado anúncio do seu retorno ocorre em meio a impasse político no país, que teve o segundo turno das eleições presidenciais adiado à espera de recontagem de votos.
Resultado preliminares do primeiro turno realizado em 28 de novembro, indica estreita vantagem do governista Jude Celéstin sobre o opositor Michel Martelly para disputar a nova rodada com a também opositora Mirlande Manigat.


Texto Anterior: Itália: Berlusconi diz ter "relação estável" em reação a novo escândalo sexual
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.