São Paulo, segunda-feira, 17 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ITÁLIA

Ministro se opõe ao premiê sobre eleição
Um dos principais aliados do primeiro-ministro Silvio Berlusconi, o ministro do Trabalho, Roberto Maroni, disse que Romano Prodi, líder do bloco de centro-esquerda, "venceu as eleições e tem o direito de governar".
Maroni pertence à Liga Norte, um dos partidos do bloco de centro-direita que o premiê e magnata da mídia encabeçou nas eleições legislativas concluídas há uma semana.
Os resultados oficiais não serão anunciados antes de amanhã. Mesmo assim, o premiê voltou ontem a insistir que os resultados continuam indefinidos e exortou seus partidários a manterem a vigilância.
Prodi, que estava em Bolonha, disse que "um lado ganhou e o outro perdeu. Agora basta! Vamos governar". Afirmou estar negociando a composição do novo governo. Sua vitória foi apertada, segundo o Ministério do Interior.


Texto Anterior: Europa: Explosão deixa mais de 30 feridos na Turquia
Próximo Texto: Peru: García e Flores ensaiam pacto anti-Humala
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.