São Paulo, sábado, 17 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paralisia cancela pelo menos 29 voos no Brasil

DA REDAÇÃO

O caos aéreo europeu voltou a ter reflexos nos aeroportos brasileiros. Companhias aéreas consultadas pela Folha informaram o cancelamento, só ontem, de 29 voos que tinham a Europa como origem ou destino.
O caso mais grave é o da British Airways, que cancelou nove voos ligados a Londres -em alguns casos, os aviões, após escala em São Paulo, iriam a Buenos Aires. A alemã Lufthansa cancelou cinco, sendo dois para Munique e um para Frankfurt.
Na Air France, os cancelamentos atingiram três voos com destino a Paris, pois os três terminais da cidade continuam fechados. As aéreas KLM e Swiss também cancelaram viagens -com destinos a Amsterdã e Zurique, respectivamente.
Entre as brasileiras, a TAM adiou dez viagens, incluindo quatro que decolariam do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, e uma do Galeão, no Rio de Janeiro. Segundo a empresa, os voos para cidades distantes da nuvem de cinzas, como Madri e Milão, operaram normalmente.
Em caso de cancelamento de voos, os passageiros podem pedir remarcação da passagem ou desistir da viagem -nesse caso, as companhias têm 30 dias para reembolsar o consumidor.


Texto Anterior: Ilhados, brasileiros se viram para conseguir chegar à Suíça
Próximo Texto: Clóvis Rossi: Por que a China pode e nós não?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.