São Paulo, sábado, 17 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro será o chefe missão da OEA na Venezuela

DA REDAÇÃO

O embaixador do Brasil na OEA (Organização dos Estados Americanos), Walter Pecly, 55, foi escolhido para chefiar a difícil missão de observadores da entidade durante o plebiscito venezuelano do próximo dia 15 de agosto, que decidirá se o presidente Hugo Chávez deve ou não deixar o poder.
O cargo é um dos mais delicados e visíveis do processo eleitoral venezuelano. O último que ocupou a função, Fernando Jaramillo, foi afastado no final de maio por pressão dos chavistas.
O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) convidou várias personalidades internacionais para atuar como observadores do plebiscito. Entre elas estão o ex-líder soviético Mikhail Gorbatchov, o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela e os atores americanos Danny Glover e Barbra Streisand.
Até ontem, o único brasileiro convidado era o ministro Sepúlveda Pertence (TSE). Segundo o CNE, ninguém havia confirmado a presença ainda. (FM)

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Tensão nos Andes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.