São Paulo, sexta-feira, 17 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUPREMA CORTE DOS EUA

Indicação de juíza deverá ser aprovada até o início de agosto

DE NOVA YORK

O Senado deve aprovar a indicação da juíza Sonia Sotomayor para a Suprema Corte americana, antes do recesso previsto para agosto. Sotomayor foi indicada para o cargo pelo presidente, Barack Obama.
Se confirmada, será a primeira magistrada de origem latina a integrar o órgão.
Durante o processo de perguntas e respostas no Senado ontem, o senador republicano Jeff Sessions afirmou que a oposição não deve tentar bloquear o voto de confirmação. "Espero que você tenha esse voto antes do nosso recesso em agosto", disse.
O senador republicano Lindsey Graham voltou ao tema da declaração de Sotomayor de 2001 quando ela disse acreditar que as decisões de uma "sábia latina" fossem melhores do que as de um homem branco sem a mesma experiência de vida.
"Lamento ter ofendido algumas pessoas. Creio que minha vida mostra que não era minha intenção deixar a impressão que alguns podem ter tido pelas minhas palavras", disse Sotomayor, que é filha de porto-riquenhos.
O senador replicou: "Você sabe, juíza? Eu concordo com você. Boa sorte".


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: EUA ampliam presença militar na Colômbia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.