São Paulo, quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Agência mantém nota máxima da dívida dos EUA

DE NOVA YORK

A agência de classificação de risco Fitch reafirmou ontem que os títulos da dívida americana permanecem com o grau de segurança máxima, ou seja, nota AAA. O comunicado coloca a Standard & Poor's como a única das grandes empresas de avaliação de risco que rebaixou a nota dos papéis dos EUA.
"Tanto o dólar como os títulos do Tesouro permanecem como a referência global e, consequentemente, o perfil de crédito dos EUA se beneficia de uma flexibilidade de financiamento sem precedentes e de uma maior tolerância a dívida, mesmo em relação a outros grandes países com nota AAA."
A Fitch já tinha mantido a nota dos EUA logo após o acordo para elevar o teto da dívida, há duas semanas, mas disse que decidiria até o final deste mês se a perspectiva seria alterada para negativa, o que não ocorreu. A rival Moody's também manteve os papéis americanos com a nota máxima de segurança, porém com perspectiva negativa, o que significa que pode rebaixá-la nos próximos meses.


Texto Anterior: Para fortalecer euro, líderes querem taxas unificadas na Europa
Próximo Texto: Mark Weisbrot: Retirada do Haiti -mas quando?
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.