São Paulo, terça-feira, 17 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na Argentina, israelense volta a criticar Chávez

DE BUENOS AIRES

O presidente de Israel, Shimon Peres, voltou ontem a criticar o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em Buenos Aires, durante visita oficial à Argentina -após um giro de cinco dias pelo Brasil.
"Veja o que o petróleo faz com os líderes", disse o presidente israelense, citando Chávez, ao abrir seminário sobre possibilidades de cooperação comercial e investimentos tecnológicos entre Argentina e Israel.
O chefe de Estado israelense disse que "petróleo não se produz, descobre-se; portanto, é uma questão de sorte", e ressaltou "a moral" de seu país -ao qual definiu como "uma economia sem petróleo"- como um diferencial positivo. "Um professor meu dizia que o maior grau de inteligência é a conduta moral", afirmou.
A presidente argentina, Cristina Kirchner, que mantém amistosa relação com o mandatário da Venezuela, país que investe na Argentina e detentor de parte de sua dívida, esquivou-se de comentar o tema, em entrevista coletiva, ao lado de Peres, na Casa Rosada.
"A Argentina não escolhe os amigos de ninguém nem permite que ninguém escolha os seus amigos", disse.
(SILVANA ARANTES)

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Resolução elevará pressão sobre líderes de Israel, diz analista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.