São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SÍRIA
Bachar al Assad expressa posição similar a de seu pai em relação às colinas do Golã

O novo presidente da Síria, Bachar al Assad, ao tomar posse ontem no Parlamento sírio, expressou posição semelhante à de seu pai (Hafez al Assad, morto em 10 de junho deste ano) em relação a Israel. Na cerimônia, realizada em Damasco, ele assumiu formalmente a Presidência do país.
"Temos urgência de alcançar um estado de paz, mas não de comprometer nem um centímetro de nosso território nem de aceitar que se transgrida a nossa soberania", declarou, em referência às colinas do Golã, tomadas por Israel durante a Guerra dos Seis Dias (1967).
Bachar, que recebeu 97% dos votos no referendo que o confirmou como sucessor de seu pai, também disse que pretende modernizar a Síria. Afirmou ainda que a melhoria da qualidade de vida da população será sua prioridade. (DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)


Texto Anterior: Acidente: Avião cai em cidade da Índia e mata pelo menos 55 pessoas
Próximo Texto: Falha no sistema elétrico deixa o país sem luz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.