São Paulo, quarta-feira, 18 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Senado analisa proposta para saída do Iraque

DE NOVA YORK

O Senado dos EUA começou a debater ontem nova proposta que fixa datas para a retirada da maior parte das tropas do país do Iraque: a operação começaria em 120 dias para ser concluída até abril de 2008. Pressionando os republicanos, os democratas estavam dispostos a levar a sessão noite adentro -em uma sala ao lado do plenário, estocaram camas portáteis e escovas de dente. Mas, até o fechamento desta edição, a votação não havia começado.
Os republicanos elevaram, nos últimos dias, o tom das críticas à forma como a guerra tem sido conduzida por George W. Bush, porém ainda se mostram reticentes em apoiar uma medida que defina prazos para a retirada. O presidente avisou que vetará todas as propostas com cronogramas.
O Pentágono também divulgou um relatório elaborado pelos serviços de inteligência -cujo conteúdo vazara na semana passada- afirmando que a Al Qaeda se reorganizou e está mais forte do que nos últimos anos pós-11 de Setembro. (DENYSE GODOY)


Texto Anterior: Religião: Pedofilia não é um problema só da igreja, declara Vaticano
Próximo Texto: Paquistão: Ataque suicida mata 15 em Islamabad
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.