São Paulo, domingo, 18 de julho de 2010

Texto Anterior | Índice

Vaticano critica a ordenação de mulheres

DE LONDRES

Enquanto a Igreja Anglicana caminha para aceitar uma mulher como bispa, a Católica reforça que não quer nem ouvir falar de mulheres no sacerdócio.
Em documento divulgado na quinta-feira, o Vaticano disse que a tentativa de ordenar uma mulher é um crime contra a igreja.
A referência às mulheres veio no documento que revia regras para facilitar a punição de padres pedófilos, o que causou grita de grupos que apoiam a ordenação de mulheres. Segundo eles, o Vaticano igualou os dois "crimes".
"Ambos os casos estão no mesmo documento, mas não os estamos colocando no mesmo nível", disse Charles Scicluna, um dos responsáveis pelo departamento doutrinário do Vaticano.
Segundo ele, os abusos sexuais "são um crime contra a moralidade", enquanto a tentativa de ordenar uma mulher é "um crime contra o sacramento".


Texto Anterior: História de conflitos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.