São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORÉIA DO NORTE

País diz que vai discutir ajuda da Coréia do Sul

DA REDAÇÃO

A Coréia do Norte concordou ontem em discutir uma possível ajuda da Coréia do Sul para se recuperar dos prejuízos causados pelas enchentes do último mês. Pyongyang já havia recusado a ajuda, enquanto um grupo de socorro estima que o desastre tenha deixado cerca de 57.700 pessoas mortas ou desaparecidas.
A organização privada Good Friends, com sede em Seul, aumentou a estimativa do número de mortos em mais 3.000 pessoas em relação ao número anterior (54.700) e diz que há cerca de 2,5 milhões de desaparecidos.
Os órgãos de imprensa oficiais da Coréia do Norte dizem que "centenas" de pessoas morreram nas enchentes, causadas por fortes chuvas em meados de julho, sem citar números.
A Cruz Vermelha norte-coreana mandou uma mensagem à sua contraparte na Coréia do Sul aceitando uma oferta de auxílio, que deve ser discutida no próximo sábado, na Coréia do Norte.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Novos crimes no Reino Unido
Próximo Texto: Iraque: Cresce número de atentados a bomba no país
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.