São Paulo, quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Dick Cheney e Barack Obama descobrem que são primos de 8º grau

DA REDAÇÃO

Um é democrata, o outro republicano. O primeiro é feroz crítico da guerra no Iraque, o segundo ajudou a promovê-la. Mas, apesar das diferenças, o pré-candidato à Presidência dos EUA e senador democrata Barack Obama e o vice-presidente republicano Dick Cheney têm ao menos uma coisa em comum: eles são primos.
O laço de sangue foi descoberto pela mulher de Cheney, Lynne, que afirma que seu marido e Obama são primos de oitavo grau. O ancestral que ligaria os dois políticos rivais é Mareen Devall -um imigrante francês protestante do século 17, segundo o jornal americano "Chicago Sun-Times".
Lynne disse que encontrou o elo por meio de uma pesquisa familiar para seu novo livro, que fala sobre sua infância no Wyoming. "É uma incrível história americana que um ancestral possa ser responsável por vidas que tomaram rumos tão diferentes", afirmou Lynne.
Ela explica que Obama é descendente de Devall e que um filho do imigrante francês se casou com a neta de Richard Cheney -de quem, por sua vez, o vice-presidente é descendente.
Obama, filho de um queniano e de uma americana, recebeu a notícia sem entusiasmo aparente: "Toda família tem uma ovelha negra", afirmou seu porta-voz.


Com Reuters


Texto Anterior: Bush diz que Irã pode detonar 3ª Guerra
Próximo Texto: Sarkozy: Divórcio já foi assinado, diz a mídia francesa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.