São Paulo, quarta-feira, 18 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REINO UNIDO

Escândalo com Cherie afeta o apoio a Blair
A popularidade do premiê britânico, Tony Blair, foi prejudicada por um escândalo envolvendo sua mulher, Cherie, e um estelionatário, Peter Foster. Segundo pesquisa do "Guardian", os insatisfeitos com o premiê (45%) superam os satisfeitos (44%) pela primeira vez em dois anos. O jornal não deu a margem de erro.
A polêmica teve início em novembro, quando jornais disseram que o australiano Foster ajudara Cherie a comprar dois apartamentos em Bristol e economizar 69 mil libras (R$ 394 mil) na transação.
A compra foi legal, mas Cherie titubeou para confirmar a ajuda de Foster, que já esteve preso por vender pílulas de emagrecimento falsas. Segundo o "Guardian", 45% dos britânicos criticam a forma como Cherie lidou com a situação, e 25% apóiam. Na semana passada, os números eram 35% e 34%, respectivamente.


Texto Anterior: Panorâmica - África: Governo, oposição e rebeldes firmam acordo para pôr fim à guerra no Congo
Próximo Texto: França: Suspeitos de terrorismo são presos em Paris
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.