UOL


São Paulo, quarta-feira, 19 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oscar 2003 poderá ser adiado um ou dois dias

DA REDAÇÃO

A cerimônia de entrega do Oscar 2003, marcada para o próximo domingo, pode ser adiada caso as tropas americanas entrem em guerra.
O presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos declarou que existe a possibilidade de adiar o evento.
"Se estivermos em guerra e ela durar apenas alguns dias, eu diria que iríamos adiar a cerimônia por um ou dois dias", disse o presidente da Academia, Frank Pierson, à rede de televisão britânica Sky News. "Se tivermos de adiá-la por mais tempo, teremos de procurar outras opções."
O adiamento da transmissão ao vivo, que é vista por mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo, poderia causar uma grande confusão financeira à rede de televisão americana ABC, que conquistou os direitos de transmissão da cerimônia.
A rede já vendeu cotas de patrocínio para a transmissão do Oscar que chegam a custar R$ 177 mil por segundo.
A segurança deve ser a mais reforçada de todas as edições da festa, para proteger seus 3.500 convidados.

Ambiente seguro
O produtor da festa, no entanto, tem insistido que o Kodak Theater, em Los Angeles, onde os prêmios vão ser entregues, é um "ambiente seguro" para as estrelas do cinema.
Em seus 75 anos de história, a entrega do Oscar foi adiada três vezes: devido a uma enchente, em 1938, ao assassinato de Martin Luther King, em 1968, e, em 1981, por causa do atentado ao então presidente Ronald Reagan.


Texto Anterior: 71% dos americanos aprovam guerra
Próximo Texto: Saddam prepara "corredor polonês"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.