São Paulo, domingo, 19 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para jornal, mulá Omar diz que "a luta continua"

DA REDAÇÃO

O mulá Mohamad Omar, líder supremo do regime Taleban, que governou o Afeganistão de 1996 a 2001, estaria vivo e teria declarado que a batalha "alcançará a Casa Branca", divulgou ontem o jornal "Asharq al-Awsat", de Londres.
"Não consideramos que a batalha tenha terminado no Afeganistão. A batalha apenas começou e seu fogo está tomando força. Esse fogo alcançará a Casa Branca porque lá é o centro da injustiça e da tirania", teria dito Omar.
Sobre Osama bin Laden, o jornal atribui a Omar a frase: "O xeque está, graças a Deus, vivo e isso dói ao [presidente dos EUA, George W.] Bush, que prometeu ao seu povo que o mataria".
O editor-chefe do jornal disse que Omar, desaparecido desde dezembro, gravou em fita as respostas a perguntas entregues por um repórter a um assessor do mulá no Paquistão.

Nova ação
Foi lançada ontem no leste do Afeganistão a Operação Condor, com mil soldados da coalizão.
A nova operação de combate na Província de Paktia foi montada depois que combatentes abriram fogo contra patrulha das forças especiais australianas na quinta.



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Corpo achado pode não ser o do repórter Pearl
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.