São Paulo, segunda-feira, 19 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

BOLÍVIA

Plebiscito sobre reservas de gás natural transcorre em clima de tranqüilidade
O presidente da Bolívia, Carlos Mesa, afirmou que o plebiscito realizado ontem para decidir o destino das reservas de gás natural do país foi um "êxito", com elevada participação. "Esse plebiscito é um desmentido àqueles que desejavam seu fracasso".
A votação transcorreu em clima de normalidade, a não ser por um incidente em El Alto, onde opositores tentaram atacar um colégio eleitoral e uma missão de observadores da OEA (Organização dos Estados Americanos). Esperava-se que os primeiros resultados fossem divulgados na madrugada.
A proposta do governo previa que novos contratos de venda pudessem ser feitos entre Estados, em vez de entre empresas. Já o MAS (Movimento ao Socialismo), do líder cocaleiro Evo Morales, defendia que o plebiscito fosse utilizado para fazer uma revisão dos contratos, mas o governo diz que as eventuais mudanças só valerão para contratos novos.


Texto Anterior: Ariel Sharon exorta judeus a deixar a França
Próximo Texto: Iêmen: Exército mata mais de 90 seguidores de clérigo xiita
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.