São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUROPA

Temporais matam nove na França e levam governo a fechar parques e cemitérios
Nove pessoas morreram e três desapareceram durante uma série de violentos temporais que assolam a França desde a madrugada de ontem. A Prefeitura de Paris fechou parques e cemitérios na capital, onde os ventos chegaram a 100 km/h, temendo a queda de árvores. A Paris Plage, praia artificial na margem do rio Sena, foi interditada.
Equipes de resgate que trabalham nas buscas queixaram-se que os veranistas em férias têm ignorado seus alertas e adentrado áreas de mar revolto, inundação e ventania. "A falta de cuidado de alguns banhistas e o espírito aventureiro de outros resulta num saldo de mortes drástico", disse Eric Soupra, porta-voz do serviço de emergências civis do Ministério do Interior. Três vítimas morreram em praias.
Cerca de 25% dos municípios franceses foram afetados pelo mau tempo. Na região de Ardeche, sudeste do país, uma mulher morreu e cerca de mil pessoas foram retiradas de um camping durante a noite. Cerca de 3.000 casas estavam sem eletricidade, e o governo pediu que os cidadãos evitem usar o telefone ou aparelhos elétricos onde eles ainda funcionem.


Texto Anterior: Guerra ao terror: FBI admite que pode haver erro em prova contra imã preso nos EUA
Próximo Texto: Colômbia: Uribe propõe soltar guerrilheiros em troca da libertação de seqüestrados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.