São Paulo, terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JEAN CHARLES

Policial envolvida é promovida

DA REDAÇÃO

A policial que dirigiu a operação que culminou na morte do brasileiro Jean Charles de Menezes, confundido com um terrorista, foi promovida ontem.
A comandante Cressida Dick, responsável pela ação na estação de metrô Stockwell, em 22 de julho de 2005, tornou-se agora comissária-adjunta, o quarto posto mais alto na Polícia Metropolitana de Londres. A família de Jean Charles considerou a notícia da promoção "uma nova bofetada na cara".
O anúncio coincidiu com uma reportagem do jornal "The Guardian" que destaca que oficiais da Scotland Yard não informaram ao comissário de polícia, Ian Blair, que perceberam após os tiros que Jean Charles era inocente.
O jornal afirma que o relatório da Comissão Independente de Queixas da Polícia, que ainda não foi divulgado, concluiu que os oficiais da Scotland Yard sabiam que os agentes tinham errado e omitiram a informação.


Texto Anterior: França: Sarkozy abre maior diferença sobre Royal
Próximo Texto: Iraque: Ataque a base dos EUA mata dois soldados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.