São Paulo, terça-feira, 20 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ARGENTINA

Fitas do caso Amia perdidas há dez anos foram encontradas, diz líder judeu
O presidente da Amia (Associação Mutual Israelita Argentina), Abraham Kaúl, disse ontem que o governo argentino encontrou 45 das 66 fitas cassetes, extraviadas havia dez anos, que faziam parte da investigação do atentado contra a instituição, em Buenos Aires, em 1994.
A revelação teria sido feita pelo próprio presidente Néstor Kirchner em reunião com lideranças judaicas. O local do achado não foi revelado.
Segundo Kaúl, o fato "é duplamente importante" porque "demonstra que, quando há convicção política e vontade, há coisas extraviadas que ainda podem ser encontradas e dar luz ao caso Amia". O atentado, que deixou 85 mortos e mais de cem feridos, completou dez anos anteontem, sem solução.
O governo informou que as fitas, que conteriam escutas telefônicas feitas pelos serviços de inteligência argentinos, serão primeiro avaliadas e depois colocadas à disposição da Justiça.


Texto Anterior: Imigração: EUA prendem mais 20 ilegais brasileiros
Próximo Texto: Itália: Bossi deixa governo de Berlusconi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.