São Paulo, quarta-feira, 20 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Magnata é atacado com espuma, e sua mulher revida

DE LONDRES

O tom de todo o depoimento do magnata Rupert Murdoch ao Parlamento britânico foi de seriedade, mas, no final, um parlamentar afirmou: "Senhor Murdoch, sua mulher tem um gancho de esquerda muito bom". Todos riram.
Pouco antes, a mulher do empresário, Wendi Deng -42 anos, 38 a menos que o marido-, atacara um homem que atingiu Murdoch com um prato cheio de espuma de barbear.
Quando ela viu o homem, um comediante chamado Jonnie Marbles, perto do empresário, pulou da cadeira e deu um tapa no rosto do agressor.
A sessão foi interrompida por pouco mais de dez minutos. Quando foi retomada, Rupert Murdoch estava sem paletó, que tinha ficado cheio de espuma.
O empresário australiano foi, na maioria das vezes, monossilábico. "Sim" e principalmente "não" eram as suas respostas. Dois parlamentares foram os principais inquisidores. Um foi Tom Watson, parlamentar trabalhista, que focou em Murdoch pai por mais de 20 minutos.
Foi ele que perguntou: "O senhor é responsável por todo esse fiasco?" "Não", foi a resposta. A outra foi Louise Mensch, 40, do Partido Conservador. Foi quem perguntou a Murdoch se ele não deveria renunciar ao comando de seu império, já que não foi capaz de saber o que se passava em uma de suas empresas. Novo monossílabo: "Não".
Uma das poucas admissões dos Murdoch é que a empresa pagou a defesa do detetive contratado pelo jornal e que fazia as escutas ilegais.
(VM)


Texto Anterior: 'Humilde', Murdoch diz ter sido traído
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.