São Paulo, sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Texto Anterior | Índice

FOCO

Ursos são encontrados guardando plantação de maconha no Canadá

DE SÃO PAULO

Cerca de dez ursos surpreenderam os policiais que tentavam tomar uma plantação com milhares de pés de maconha na região de Christina Lake, no Estado de Colúmbia Britânica, no Canadá. Há suspeitas de que os animais tenham sido empregados como vigias da droga.
Os dois proprietários do sítio onde estava localizada a plantação foram presos e indiciados por produção e posse de substância controlada.
De acordo com o policial Dan Moskaluk, a plantação foi descoberta há duas semanas, mas o cerco e a tomada do local tiveram de ser cuidadosamente planejados, dado o risco de ataque.
Na operação, no entanto, os policiais foram surpreendidos pela docilidade dos bichos, aparentemente encarregados de guardar mais de 1.200 pés de maconha.
"Ficou evidente que os ursos estavam habituados aos humanos e que eram dóceis, permanecendo sentados, sem se preocupar com a presença dos policiais", contou o policial Moskaluk.
Segundo Moskaluk, o serviço de proteção aos animais canadense foi notificado e irá decidir o destino dos ursos. Os animais podem acabar sacrificados, caso os especialistas determinem que estão demasiadamente habituados aos humanos.
No sítio foram encontrados indícios de que os ursos eram mantidos a base de ração para cachorro. Por isso, não está claro se os dois suspeitos presos os usavam como guardas ou os tinham como bichos de estimação.


Texto Anterior: Ex-militar de Israel diz no Facebook que odeia árabes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.