São Paulo, quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Venezuela ignora sanções de Washington

DE CARACAS

A Venezuela está disposta a investir na exploração de gás no Irã e os dois países petroleiros criarão juntos frota de transporte de combustível, informou ontem a rede de TV chavista Telesur.
Os acordos estiveram na agenda da nona visita de Hugo Chávez a Teerã, ontem.
Se concretizados os planos, a Venezuela, que é o quinto maior provedor de petróleo dos EUA, ignorará as sanções contra o Irã aprovadas pelo Congresso e sancionadas pelo presidente Barack Obama no mês passado.
As novas restrições ditam punição a empresas que invistam para aumentar a capacidade energética iraniana e para os que vendam combustível refinado ao país persa. No ano passado, Chávez acertou enviar 20 mil barris de gasolina/dia para Teerã.
Segundo o site da Presidência do Irã, Chávez disse ontem que a "Venezuela estará ao lado do Irã em quaisquer circunstâncias". O presidente venezuelano também criticou as sanções impostas pelos EUA e pela ONU ao governo iraniano.


Texto Anterior: Obras do eixo Caracas-Teerã patinam
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.