São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EVENTO
Debate tem especialistas de centros israelenses e palestinos
Encontro analisa relação entre os países do Oriente Médio

da Redação

A Folha, a Universidade Hebraica de Jerusalém, o Panorama (Centro Palestino para a Disseminação da Democracia e Desenvolvimento da Comunidade) e o IEA (Instituto de Estudos Avençados), da USP, promovem no dia 24 de abril, segunda-feira, o debate "A relação entre os países do Oriente Médio além do processo de paz".
Participam da mesa os professores Peter Demant e Edy Kaufman, diretores do Instituto Harry Truman de Pesquisas para o Avanço da Paz, da Universidade Hebraica de Jerusalém; Ephraim Kleiman, professor emérito de economia da Universidade Hebraica de Jerusalém; Manuel Hassassian, professor de política e relações internacionais e vice-reitor da Universidade de Belém (cidade sob controle palestino); e o professor Riad Malki, diretor do Panorama.
Palestinos e israelenses negociam suas fronteiras finais, o futuro de Jerusalém, um eventual retorno dos refugiados palestinos e questões de segurança.
Israel negocia ainda um acordo de paz com a Síria, que reivindica a retirada israelense das colinas do Golã, tomadas em 1967.
O debate será mediado pelo jornalista Sérgio Malbergier, editor do caderno Mundo, da Folha.
O evento será às 19h30, no auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos).
A entrada é franca. Os interessados em comparecer devem fazer reservas na segunda, dia 24, das 11h às 18h, pelo telefone 0/xx/11/ 224-3473.


Texto Anterior: Convivência pacífica: Empresários brancos elogiam o governo da África do Sul
Próximo Texto: Segurança: Morte de taxistas comove Nova York
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.