São Paulo, sábado, 21 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem invade prédio da Nasa, mata um e se suicida; EUA vivem onda de ameaças

DA REDAÇÃO

Um homem armado invadiu ontem o Centro Espacial Johnson, da Nasa (agência espacial americana), em Houston (Texas), e matou um refém antes de se suicidar.
O homem, um prestador de serviços à Nasa, matou-se com um tiro na cabeça após ficar mais de três horas entrincheirado no segundo andar do prédio, que foi cercado pela polícia. Uma mulher, também feita refém, foi encontrada amarrada pelos policiais, mas ilesa.
O incidente na Nasa ocorre quatro dias após a tragédia na Virgínia e em meio a dezenas de ameaças de ataques contra instituições de ensino e de governo. Em ao menos 12 Estados houve alertas de segurança.
A Casa Branca ordenou uma investigação sobre o massacre na Virgínia, quando se discute se foram ou não legais as compras de duas pistolas, uma delas pela internet, por Cho Seung-hui. Pela lei federal, pessoas com problemas mentais são proibidas de comprar armas. Pela lei da Virgínia, o impedimento só ocorreria se Cho tivesse sido internado ou considerado "incapacitado".


Com agências internacionais


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: França oscila e deixa eleição em aberto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.