São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMERICANAS

"JÁ GANHOU"
O conceituado jornal britânico "Financial Times" exorta na edição de hoje os democratas a escolherem Barack Obama candidato, em clima de "já ganhou". Para o FT, a disputa pela nomeação do partido já se arrasta por tempo demais e enfraquece a oposição. Somente por um "tributo à tenacidade" de Hillary, diz editorial, a escolha não foi selada há semanas.

CORAGEM SOB FOGO
Já Hillary Clinton recebeu ontem apoio do jornal conservador Pittsburgh Tribune-Review, detrator na Pensilvânia do governo Clinton e crítico à ex-primeira-dama. A "coragem política" de sentar-se com os editores do jornal pesou na decisão, diz o editorial, que cita também a experiência da senadora, favorita nas primárias democratas de amanhã.

VOTO ROSA
Escalada para conquistar o voto jovem -campo em que Obama leva vantagem- Chelsea Clinton está fazendo terceiro turno pela mãe. Na última sexta-feira, foi incumbida de uma ronda pós-meia-noite nos bares freqüentados por homossexuais na Filadélfia, cidade onde a cena gay é forte. "Você é uma graça, querida", ouviu de uma pequena multidão diante de um deles. "Adoramos suas luzes." A Clinton-filha agradeceu o elogio, mas respondeu que tonalidade capilar não é o motivo pelo qual seus "fãs" deveriam votar em Hillary.


Texto Anterior: Arquivos expõem laços de analistas e Defesa nos EUA
Próximo Texto: Somália: Confronto de insurgentes com governo mata 81
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.