UOL


São Paulo, sábado, 21 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRÃ

Mais dois simpatizantes de grupo banido ateiam fogo ao corpo em ato em Londres
Dois iranianos atearam fogo aos seus corpos ontem em frente à Embaixada da França em Londres. Um deles foi hospitalizado em estado grave.
Com isso, já chega a nove o número de simpatizantes do Mujahedin Khalq, grupo de oposição ao governo iraniano, que tentaram se auto-imolar desde a terça-feira, quando a polícia francesa iniciou uma grande operação contra o grupo.
Segundo a polícia francesa, 21 membros do grupo, acusado de promover e financiar atos de terrorismo, estão presos desde a terça-feira. Além disso, outras 208 pessoas já foram detidas por conta de uma proibição às manifestações de apoio ao grupo. Dessas, só 18 permanecem presas. O Mujahedin Khalq está nas listas de organizações terroristas dos EUA e da União Européia.
Desde o início das ações da polícia francesa contra o grupo, simpatizantes já tentaram se imolar em Paris, Londres, Roma e Berna, na Suíça.



Texto Anterior: Panorâmica - Imigração: Barco com 250 ilegais afunda na Tunísia
Próximo Texto: Diplomacia: Bush visitará África em julho
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.