São Paulo, terça-feira, 21 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RÚSSIA

Acidente aéreo mata pelo menos 44 e deixa oito feridos no noroeste do país

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Ao menos 44 pessoas morreram num acidente aéreo ocorrido na noite de ontem, na Rússia.
O avião Tupolev-134, que levava 52 pessoas a bordo (43 passageiros e nove tripulantes), tentava pousar no noroeste do país quando a fuselagem se partiu e, em seguida, incendiou-se, informou Oksana Semenova, porta-voz do Ministério de Emergência russo.
Semenova disse que os oito sobreviventes estão internados. O acidente aéreo ocorreu por volta das 23h40 (horário local), a alguns quilômetros do aeroporto de Petrozavodsk, segundo agências de notícias russas. O avião vinha de Moscou, 700 km ao norte.
Relatos iniciais dão conta de que a forte neblina no momento do pouso foi uma das causas do acidente. Quase todos os passageiros eram russos; de acordo com a agência de notícias Interfax, havia um cidadão da Suécia na aeronave.
A companhia RusAir, que opera o voo, não fez comentários sobre o acidente. Recentemente, o presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, fez críticas à falta de segurança dos aviões construídos no país -ele mesmo trocou seu Tupolev por um jato fabricado na França.
Em abril do ano passado, a queda de um Tupolev-154 no oeste da Rússia matou o presidente da Polônia, Lech Kaczynski, e outras 95 pessoas.


Texto Anterior: Egito: Hosni Mubarak está sofrendo de câncer, diz seu advogado
Próximo Texto: França: Ex-ministro é preso em investigação de assédio sexual
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.