São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

VENEZUELA

Após tratamento em Cuba, Hugo Chávez diz que está 'livre' do câncer

DE CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou ontem estar "livre" do câncer.
Ele revelou ter a doença em junho. Agora, se diz pronto para retomar a agenda nacional e internacional. "Não há atividade celular anormal."
Chávez retornou ontem à Venezuela após cinco dias em Cuba, onde disse ter realizado exames que comprovaram sua recuperação. "Tirei nota 20 [nos exames]", afirmou.
O mandatário, que não divulga que órgãos foram afetados pela doença, informou ter encerrado o tratamento quimioterápico.
Há quatro meses, ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada do tumor, realizada em Havana, a capital cubana.
"Comecei a sair da caverna, vou para a vanguarda. Estava na retaguarda e agora comecei a transitar os caminhos, pouco a pouco, em direção à vanguarda", disse.
Segundo a avaliação de médicos, ele só estará totalmente fora de perigo se o câncer não voltar em um período de dois anos.
Chávez visitou ontem La Fría, no Estado de Táchira, fronteira com a Colômbia, para pagar uma promessa feita ao Santo Cristo de la Grita.
"É mais fácil um burro passar pelo buraco de uma agulha do que a oposição ganhar as eleições", disse, sobre o pleito para presidente do país em outubro de 2012.



Texto Anterior: Moisés Naím: A coexistência com a desigualdade
Próximo Texto: Bolívia: Indígenas acampam e exigem reunião no palácio de governo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.