São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Envio de convite para boda real causa alvoroço

Obama e Sarkozy não figuram na lista de convidados de príncipe William e Kate

DA REUTERS

Reis, príncipes, chefes de Estado, diplomatas, familiares e amigos foram convidados ao casamento do príncipe William e de Kate Middleton, em 29 de abril, na abadia de Westminster, em Londres.
A notícia de que os convites para o casamento real britânico estão sendo colocados nos correios gerou especulações da imprensa britânica.
Fez barulho a informação de que o ex-jogador da seleção inglesa David Beckham e o rei do Bahrein estarão presentes, mas não o presidente americano, Barack Obama, nem a ex-mulher do tio de William, Sarah Ferguson.
A falta de convite para Obama, assim como para Nicolas Sarkozy, presidente francês, não é exatamente um recado diplomático: o casamento não é classificado como um evento de Estado.
Os convites, apresentados em envelopes de cor marrom claro, foram impressos em papel branco com arremate em ouro e as iniciais da rainha, EIIR (Elizabeth 2ª Regina), debaixo da coroa. O texto é impresso em dourado.
O popstar Elton John, que era amigo de Diana, mãe de William, também deve ir ao casamento. Ele disse à agência de notícias Reuters no mês passado que achava que não receberia um convite.
O convite ao rei do Bahrein foi duramente criticado pela imprensa britânica, já que a ilha no Golfo Pérsico vem sendo palco de protestos e de derramamento de sangue.


Texto Anterior: Raio-X: Amr Moussa
Próximo Texto: Americano preso no Paquistão é da CIA
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.