São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Acusação é inédita

Israel levará à Justiça palestinos da Al Qaeda

DA REDAÇÃO

Israel indiciou ontem dois palestinos acusados de planejar atentados em nome do grupo terrorista Al Qaeda. É a primeira vez que palestinos são acusados formalmente em Israel por envolvimento com a organização de Osama bin Laden.
De acordo com o Exército israelense, os dois foram recrutados no ano passado na Jordânia. Presos em dezembro, são acusados de planejar um atentado em uma pizzaria de Jerusalém e de aliciar jovens para o terror.
Em meio à tensão disseminada pela ameaça de que terroristas ataquem na véspera da eleição da próxima terça-feira, a polícia de Israel interceptou ontem um furgão entre Jerusalém e Tel Aviv com dez palestinos e uma bomba, supostamente para um atentado do grupo Jihad Islâmico. A interceptação ocorreu após perseguição com um helicóptero numa das principais estradas de Israel. No interior do veículo havia dez palestinos e um explosivo de cerca de cinco quilos.
Em entrevista ao jornal "Yediot Ahronot", o ministro da Defesa, Shaul Mofaz, disse que o Irã aumentou os incentivos a terroristas que combatem Israel.
"Sabemos que o Irã transferiu no último mês US$ 1,8 milhão para o Jihad Islâmico para cometer atentados terroristas contra Israel", disse Mofaz.


Com agências internacionais

Texto Anterior: "Eixo do mal": Sem acordo, ONU adia resolução sobre Irã
Próximo Texto: Europa: Internet quebra em blocos protesto francês
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.