São Paulo, terça-feira, 22 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ARGENTINA

Acidente de barco nas cataratas do Iguaçu mata 2 turistas americanos

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Dois turistas dos Estados Unidos morreram ontem durante um passeio de barco nas cataratas do Iguaçu, na fronteira entre o Brasil e a Argentina.
O acidente ocorreu do lado argentino da fronteira. As vítimas estavam em uma lancha da empresa de turismo argentina Jungle Explorer.
O passeio, chamado "Aventura Náutica", consiste em levar os turistas até poucos metros das pedras onde caem as águas das cataratas.
Os turistas mortos foram identificados como Phillip Muro Vert, 70, e Laura Evert, 20.
"Foi possível resgatar os outros turistas que estavam na embarcação, três tripulantes e mais cinco turistas, que estão sendo atendidos em um hospital local", disse Jorge Veron, chefe da unidade local da Marinha argentina. Os demais passageiros eram dos EUA, da Colômbia e da Alemanha.
Os sobreviventes foram resgatados depois de chegarem a uma ilhota na região.
O acidente aconteceu na parte da manhã de ontem, com tempo bom. Autoridades argentinas estão investigando as causas do acidente.
O parque onde estão as cataratas do Iguaçu tem 252 mil hectares -185 mil hectares do Parque Nacional do Iguaçu, no lado brasileiro, e 67 mil hectares do Parque Nacional Iguazú, em território argentino.


Texto Anterior: Falha em sistema de rádio causa caos aéreo na Argentina
Próximo Texto: América do Sul já é maior destino para investimento chinês
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.