São Paulo, quarta-feira, 22 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Netanyahu, Abbas e Mubarak vão aos EUA discutir paz

DA REDAÇÃO

Os EUA anunciaram ontem que o novo premiê israelense, Binyamin Netanyahu, o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, e o ditador egípcio, Hosni Mubarak, serão recebidos por Barack Obama nas próximas semanas para discutir a paz no Oriente Médio.
Segundo a Casa Branca, Obama se reunirá separadamente com os três líderes antes da visita que fará à França, em junho. Ao receber ontem o rei da Jordânia, Abdullah 2º, o presidente americano reiterou que pressionará Netanyahu a aceitar a solução de dois Estados e cobrou "gestos de boa vontade" de todos os envolvidos.
A secretária de Estado Hillary Clinton pedirá hoje ao Congresso o afrouxamento das regras para enviar ajuda financeira a um governo de união nacional palestino que inclua o Hamas, grupo radical excluído da ANP e que controla Gaza. Pela legislação atual, os EUA só podem mandar dinheiro a um governo com o Hamas se a organização reconhecer Israel.


Com agências internacionais e "Financial Times"


Texto Anterior: Tortura sob Bush pode levar a processos
Próximo Texto: Irã: Advogada Nobel da Paz defenderá americana presa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.