São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bactéria antraz é detectada em malote do FMI

DA REDAÇÃO

Correspondência recebida pelo FMI (Fundo Monetário Internacional) em Washington deu positivo no teste preliminar de detecção de antraz. São necessários novos exames para confirmação.
Anteontem, o Banco Mundial, outro organismo internacional sediado na capital americana, declarou que um lote de correspondência duplamente testado havia obtido resultados positivos no teste. Os 1.200 funcionários foram orientados a ficar em casa.
No começo do mês, o Fed (banco central dos EUA) detectou em sua correspondência traços da bactéria, que matou cinco pessoas desde os atentados de 11 de setembro. Testes mais aprofundados ainda estão em andamento.
Na busca dos responsáveis pelos ataques com antraz, o Departamento da Justiça deverá usar um detector de mentiras ao entrevistar centenas de funcionários públicos federais que trabalham nas duas instalações onde são mantidos depósitos de antraz.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Maioria nos EUA duvida que Bush impeça ataque
Próximo Texto: Diplomacia: Bush vai à Europa para dizer que é aliado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.