São Paulo, domingo, 22 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRAQUE

Insurgentes permanecem na mesquita

DA REDAÇÃO

Rebeldes leais ao clérigo xiita radical Moqtada al Sadr mantinham o controle da mesquita do imã Ali ontem, em Najaf (sul), desafiando o ultimato dado pelo governo interino do Iraque para que se rendessem.
"Tragam os americanos aqui para lutarem frente a frente. Eles ficam em seus aviões centenas de metros distantes. Eles têm medo, sabem que vamos massacrá-los", disse um insurgente perto da mesquita, onde há duas semanas se arrasta um confronto com as tropas americanas e iraquianas.
De acordo com o Ministério da Saúde do Iraque, pelo menos 21 iraquianos morreram e cinco foram feridos nas últimas 24 horas em Najaf. Em Bagdá, na zona sul da capital, um soldado americano morreu e dois ficaram feridos quando insurgentes dispararam uma granada-foguete contra um veículo militar.
Perto de Hilla (sul), um soldado polonês foi morto e seis ficaram feridos quando um carro-bomba explodiu durante a passagem de um comboio militar. Até agora, já morreram dez soldados da Polônia, segundo contas da agência de notícias Associated Press.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Campanha americana supera US$ 1 bilhão
Próximo Texto: Eleição nos EUA: Nova York "premia" manifestantes pacíficos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.