São Paulo, sábado, 22 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gravação mostra filho do ditador antes de morrer

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Em um vídeo divulgado ontem, Mutassim Gaddafi, filho do ditador líbio, aparece vivo, com a roupa manchada de sangue, em poder dos rebeldes. Nas imagens, aparentemente gravadas momentos antes de sua morte, ele bebe água e fuma um cigarro.
A gravação mostra que ele não morreu na estrada, próximo ao local onde o comboio foi atingido pela Otan. O médico Ibrahim Tika, que examinou o corpo de Gaddafi, disse à rede Al Arabiya que Mutassim foi morto depois do pai.
Enquanto as dúvidas sobre a ação não são esclarecidas, o corpo de Gaddafi virou "atração" ontem em um frigorífico de Misrata.
Munidos de celulares com câmeras, centenas de líbios formaram fila em frente ao local para registrar o momento e insultá-lo, em uma última oportunidade de vingança. O duto onde ele foi capturado também atraiu curiosos.
Ontem, o premiê interino da Líbia, Mahmoud Jibril, chegou a Misrata para definir o que será feito com o corpo. Como há o temor de que o túmulo se torne um local de peregrinação, considera-se atirar o corpo ao mar, como feito com Osama bin Laden.

FOLHA.com
Assista ao vídeo do filho de Gaddafi
folha.com/no994663


Texto Anterior: O fim do ditador: ONU pede apuração de morte de Gaddafi
Próximo Texto: Brasil vendeu armamentos para ditador da Líbia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.