São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Mães fazem protesto contra repressão à amamentação

DA ASSOCIATED PRESS

Cerca de 25 mães protestaram ontem no aeroporto internacional de South Burlington (EUA) amamentando seus bebês, em um ato organizado após uma mulher ter sido expulsa de um vôo porque expôs o seio para amamentar a filha.
O grupo sentou no chão, próximo ao balcão da Delta Air Lines, com cartazes dizendo "Seios: não só para vender carros" e "Não seja intolerante à lactose".
Protestos similares eram previstos em mais 20 aeroportos americanos -inclusive em cidades proeminentes, como Boston. "Não estamos aqui para acusar ninguém", disse Chelsea Clark, 31, enquanto amamentava seu bebê de nove meses no saguão do aeroporto de Burlington. "Trata-se de despertar a consciência sobre a sexualização promovida por nossa cultura. A amamentação tem de ser apoiada onde quer que seja e quando quer que seja."
Emily Gillette, 27, do Novo México, foi convidada a se retirar de um vôo da Freedom Airlines que partiria de Burlington no dia 13 de outubro depois que uma comissária de bordo pediu que ela escondesse o seio com um cobertor para amamentar sua filha de um ano.
A empresa, que opera com a Delta, disse ter punido a comissária.


Texto Anterior: Eleições africanas: Eleitores incendeiam prédio da Suprema Corte congolesa
Próximo Texto: Reino Unido: Governo pagará babás em regiões violentas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.