São Paulo, quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VENEZUELA

Chávez e enviado de Sarkozy discutem Farc

DA REDAÇÃO

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, recebeu ontem em Caracas Noel Saez, diplomata enviado do governo de Paris. Segundo Caracas, eles trataram "dos próximos passos na busca de novas libertações" de reféns das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Chávez deve receber no mês que vem a visita do chanceler francês Bernard Kouchner.
O governo francês tem interesse na libertação da franco-colombiana Ingrid Betancourt. O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, que excluiu Chávez da mediação com as Farc, esteve anteontem em Paris para pedir o apoio do presidente Nicolas Sarkozy.
Em tensão constante com Bogotá, a Venezuela mobilizou ontem, conforme anunciado no domingo, 1.200 homens da Guarda Nacional para combater o tráfico de alimentos e gasolina -cujos preços são controlados por Caracas- na área de fronteira.


Texto Anterior: Calamidade: Chuvas matam 22 e deixam país em emergência
Próximo Texto: Livre comércio: Rice vai à Colômbia amanhã e sexta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.