São Paulo, segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Explosão em mina na China deixa 74 mortos

DA REDAÇÃO

Ao menos 74 trabalhadores morreram e outros 65 permanecem desaparecidos após a explosão em uma mina de carvão, no norte da China, no sábado.
Segundo informações da agência estatal Xinhua, o acidente, um dos maiores dos últimos meses, ocorreu quando 436 mineiros estavam trabalhando no local. A mina pertence à companhia de carvão Coque Shanxi, uma das principais do país, na cidade de Gujiao, na Província de Shanxi.
Mais de 80 homens participam dos trabalhos de resgate e tentam localizar possíveis sobreviventes. Dependente do carvão para gerar quase 70% da energia produzida no país, a China registrou, no último ano, 3.214 mortes em explosões semelhantes. O governo chinês reconhece que cerca de 80% dos 16 mil poços de carvão funcionam ilegalmente, o que dificulta a fiscalização e a adoção de medidas de segurança.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Títulos: Americana pede investimento no tesouro dos EUA
Próximo Texto: Como Bush, Obama limita direitos em prisão afegã
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.