São Paulo, segunda-feira, 23 de abril de 2007

Próximo Texto | Índice

Centro decidirá entre Sarkozy e Royal

No segundo turno entre direitista e socialista na França, em 6 de maio, votos do centrista François Bayrou serão decisivos

Primeira pesquisa depois do primeiro turno da eleição aponta vantagem de ex-ministro do Interior na disputa final à Presidência

CLÓVIS ROSSI
ENVIADO ESPECIAL A PARIS

No país que inventou os conceitos de esquerda e direita, a partir da posição dos representantes à Assembléia Constituinte em 1789, será paradoxalmente o centro que determinará quem presidirá a França, entre o direitista Nicolas Sarkozy e a socialista Ségolène Royal - que foram os dois primeiros colocados ontem e disputarão o segundo turno em 6 de maio.
Com 92% dos votos apurados, Sarkozy, ex-ministro do Interior, obtinha 31%, contra 25,63% da socialista. Para o segundo turno, serão decisivos os votos do centrista François Bayrou, que ficou com 18,54% -quase o triplo dos 6,8% obtidos na presidencial de 2002. Enquanto o centro não se define, a primeira pesquisa divulgada ontem para o segundo turno, do instituto Ipsos, dá a vitória a Sarkozy, com 54 %, contra 46% de Ségolène Royal.


Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.