São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 2008

Texto Anterior | Índice

ORIENTE MÉDIO

Surpimentos começam a entrar na faixa de Gaza

DA REDAÇÃO

Depois de Israel e Hamas iniciarem uma trégua de seis meses na última quinta-feira, comboios com suprimentos começaram a entrar ontem na faixa de Gaza, área controlada pelo grupo radical palestino. O desbloqueio gradual é um dos pontos do acordo do cessar-fogo, que prevê o fim dos disparos de foguetes por parte dos militantes palestinos e a suspensão dos ataques israelenses no território.
Será autorizada, por dia, a passagem de 78 caminhões que levam alimentos e outros bens de consumo de primeira necessidade, segundo Israel. Mas para os palestinos, essa medida ainda é insuficiente para aliviar o drama humanitário na região.
Outras mercadorias, como cimento, serão autorizadas a partir de domingo. Já os combustíveis serão permitidos num próximo estágio, ainda não definido.
Em sua primeira visita oficial a Israel, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, disse que "a segurança de Israel não estará garantida enquanto não existir um Estado palestino".


Texto Anterior: Filipinas: Balsa com 845 pessoas vira depois de atingida por tufão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.