São Paulo, terça-feira, 23 de junho de 2009

Texto Anterior | Índice

ACIDENTE

Colisão de trens no metrô de Washington mata ao menos 6

DA REDAÇÃO

Pelo menos seis pessoas morreram e dezenas ficaram feridas depois de colisão entre dois carros do metrô da capital americana, Washington, ontem em plena "hora do rush". O choque fez um dos trens -de seis vagões- sobrepor-se ao outro.
A colisão, na linha vermelha do metrô, ocorreu em um trecho em que a linha corre pela superfície e foi provocada pelo descarrilamento de um dos trens, por motivo até ontem ainda desconhecido.
A energia da estação de Fort Totten, no arredores da capital e próxima à divisa com o Estado de Maryland, foi cortada para que passageiros que ficaram presos nas ferragens pudessem ser resgatados por bombeiros.
Segundo a empresa que administra o metrô da cidade, pelo menos 60 passageiros haviam sido retirados dos trens acidentados -o choque danificou mais de um dos vagões de cada trem.
O número de mortos foi anunciado pelo prefeito, Adrian Fenty, que compareceu ao local do acidente para acompanhar os resgates.
A estimativa oficial do número de feridos já estava em 70 pessoas ontem à noite, e o porta-voz do corpo de bombeiros da capital americana, Alan Etter, disse que alguns encontravam-se em estado grave. Para Etter, a colisão dos trens foi uma "tragédia".
"Foi ouvido um grande estrondo, e os passageiros saíram voando", disse Jodie Wichett, que estava no metrô no momento do acidente, à emissora de televisão CNN.
"Eu não sei o motivo desse acidente. Eu ainda diria que o sistema é seguro, mas tivemos um acidente", disse o gerente do metrô, John Catoe.
O trem descarrilado trafegava no sentido de saída da capital para Maryland, em direção à estação de Takoma. O metrô de Washington, largamente utilizado para o transporte na capital e entre a cidade e arredores, atende a 3,5 milhões de pessoas.
O acidente é o mais grave da história do metrô da capital, segundo a prefeitura.


Com agências internacionais


Texto Anterior: 52% dos EUA reprovam nova lei antifumo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.