São Paulo, domingo, 23 de julho de 2006

Texto Anterior | Índice

TERROR EM LONDRES

Vigília lembra um ano do assassinato de Jean Charles

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DE LONDRES

Uma vigília na estação do metrô de Stockwell marcou ontem o aniversário de um ano do assassinato do eletricista mineiro Jean Charles de Menezes, 27, morto pela polícia inglesa ao ser confundido com um terrorista.
A cerimônia contou com a presença dos primos de Jean Charles que residem em Londres, além de dois padres brasileiros. Eles depositaram flores e acenderam velas no memorial que foi construído para o brasileiro do lado de fora da estação.
Também estiveram presentes, vestindo camisas da seleção brasileira com o nome Menezes nas costas, os irmãos Mohammed Abdul Kahar e Abul Koyair, vítimas de outra incursão desastrosa da polícia antiterror, em junho.
Os agentes balearam Kahar e o levaram preso com seu irmão, liberando ambos dias depois.
A vigília concentrou cerca de 60 pessoas, mais da metade delas jornalistas. Além das flores, houve um minuto de silêncio às 10h04 (horário em que o brasileiro foi baleado) e uma prece do capelão brasileiro José Osvaldo.


Texto Anterior: Reino Unido: Milhares pedem cessar-fogo no Líbano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.