São Paulo, sábado, 23 de julho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

EUA

Obama formaliza fim da proibição de gays servirem nas Forças Armadas

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O presidente dos EUA, Barack Obama, formalizou ontem o fim da lei que impedia homossexuais de servir nas Forças Armadas do país.
A medida já havia sido aprovada pelo Congresso no ano passado, revogando a política do "Don't Ask, Don't Tell" ("Não pergunte, não conte", em tradução livre).
Desde 1994, a medida permitia gays entre os militares, desde que mantivessem a sexualidade em segredo.
A lei previu um período de transição até a assinatura do presidente Obama.
Ele ratificou a lei após se reunir com o secretário de Defesa, Leon Panetta, e com o chefe do Estado maior das Forças Armadas, Mike Mullen.
Segundo o governo americano, as Forças Armadas estão prontas para aceitar abertamente gays e lésbicas em carreiras militares. A nova norma entra em vigor definitivamente em 60 dias.
Segundo grupos de ativistas pelos direitos ds militares, pelo menos 13.000 pessoas foram expulsas das Forças Armadas dos EUA por terem violado a regra do "Don't Ask, Don't Tell".
Vários deles seriam herois de conflitos como Iraque e Afeganistão.


Texto Anterior: Jornais do Equador publicam colunas de opinião em branco
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.