São Paulo, domingo, 23 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Venezuela envia óleo aos EUA desde 2005

DE NOVA YORK

Hugo Chávez iniciou a distribuição de óleo para famílias pobres dos EUA no inverno de 2005, meses depois de o furacão Katrina ter devastado Nova Orleans.
Neste ano, a ajuda chega a 45 milhões de galões, distribuídos em lotes de cem para cada família, em 23 Estados.
O óleo grátis, é claro, tem seu preço no campo das relações públicas. Nos textos de divulgação do projeto, a Citgo, subsidiária da PDVSA nos EUA que faz a distribuição, frisa sempre a "solidariedade" do país latino com os "necessitados" dos EUA.
"[O programa] se faz possível graças à generosidade da Citgo e da República Bolivariana da Venezuela em prover milhões de galões de óleo de calefação a milhares de famílias necessitadas em 23 Estados, incluindo Nova York." No Bronx, a distribuição neste ano teve caminhão de óleo chegando à vizinhança e fala ao microfone de executivos da companhia.
O embaixador venezuelano Bernardo Alvarez também discursou: "Nós temos uma relação fraternal com os americanos e também uma relação de negócios." (DB)


Texto Anterior: Chávez esquenta o inverno no Bronx
Próximo Texto: Distrito pena com crise de crédito imobiliário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.