São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bogotá diz que um equatoriano morreu no ataque contra Reyes

DA FRANCE PRESSE

O governo colombiano confirmou ontem que um equatoriano morreu no ataque ao acampamento das Farc no norte do Equador que matou o número 2 da guerilha Raúl Reyes, provocando novas rusgas entre Quito e Bogotá.
A Colômbia disse que "possivelmente" trata-se de Franklin Aisalia -cujo corpo foi levado por engano a Bogotá como sendo o do ideólogo das Farc "Julián Conrado"- e que autoridades equatorianas têm dados de que ele fazia parte da guerrilha.
No sábado, o presidente equatoriano, Rafael Correa, havia dito que, se se confirmasse a morte de um equatoriano, começaria nova "luta diplomática" e pediria ação da OEA (Organização dos Estados Americanos). Em nota, a Presidência da Colômbia respondeu dizendo que acatou as recomendações da OEA, em repúdio ao ataque em solo equatoriano, e que o acampamento das Farc era um "local de terroristas".


Texto Anterior: Super Tucanos põem em xeque versão de Quito
Próximo Texto: Taiwan: Novo presidente afirma que buscará acordo com a China
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.