São Paulo, terça-feira, 24 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMÉRICA DO SUL

Quito compra 24 Super Tucano e defende Assunção em Itaipu

DA REDAÇÃO

A Embraer confirmou ontem a venda de 24 aviões Super Tucano para o Equador, que serão usados em missões de vigilância de fronteiras e para o treinamento de pilotos. A empresa brasileira não divulgou o valor do negócio.
Com o novo contrato, são agora cinco os países latino-americanos que operam ou encomendaram aviões deste tipo à Embraer. Além do próprio Brasil, a Colômbia opera 25 Super Tucano, o Chile encomendou 12 unidades, e a República Dominicana, oito.
No ataque que fez em território equatoriano no ano passado, para matar Raúl Reyes, porta-voz das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), a Força Aérea colombiana disse ter usado aviões Super Tucano.

Itaipu
Em visita ao Paraguai, o presidente do Equador, Rafael Correa, declarou apoio ontem à reivindicação do governo Fernando Lugo de rever o preço pago pelo Brasil pela parte paraguaia da energia produzida em Itaipu.
"Acho que o Paraguai tem todo o direito de pedir a revisão de todos esses contratos", afirmou. "Já toquei tangencialmente no tema com Lula e acho que ele é muito aberto a essas revisões."

Com agências internacionais


Texto Anterior: Cimenteira suíça vai a tribunal contra Caracas
Próximo Texto: Narcotráfico: México anuncia US$ 2 milhões de recompensa por 24 chefões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.