São Paulo, terça-feira, 24 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Investigadores acham DNA de Strauss-Kahn em roupa, diz TV

Segundo a NBC, havia sêmen em vestimenta da suposta vítima

DE SÃO PAULO

Investigadores acharam mostras do DNA de Dominique Strauss-Kahn na roupa da camareira que acusa o ex-diretor-geral do FMI de tentativa de estupro, segundo as TVs NBC e ABC.
As informações não foram, porém, confirmadas pela polícia nem pela Promotoria.
Segundo a emissora NBC, foi achado sêmen do francês no colarinho da roupa da empregada do hotel em Nova York onde ele se hospedara dos dias 13 a 14 deste mês.
À agência France Presse especialistas disseram que a revelação, caso comprovada, pode indicar a ocorrência de ato sexual, embora não necessariamente de estupro.
Strauss-Kahn foi preso no sábado, dia 14, já no avião que o levaria para Paris. No dia 18, renunciou à direção-geral do FMI e, no outro dia, teve o pedido de pagamento de fiança aceito pela Justiça.
Na última sexta, deixou a prisão. E agora aguarda, em liberdade vigiada e acompanhado da mulher, o desenrolar do processo judicial a que vai responder pelo episódio.

DESPEDIDA
Dominique Strauss-Kahn despediu-se de seus ex-subordinados no FMI por meio de e-mail no qual afirma estar vivendo um "pesadelo" e diz sentir "profunda tristeza e frustração por ter deixado" o órgão nessas condições.
Na mensagem, obtida pela TV americana CNN, Strauss-Kahn nega "nos termos mais veementes possíveis as alegações" que enfrenta agora.
"Não posso aceitar que o Fundo -e vocês, caros colegas- tivessem que, de alguma maneira, compartilhar o meu pesadelo pessoal. E tive que partir", disse.
"O que a instituição obteve nos últimos três anos e meio é fruto do seu trabalho e convicção. Obrigado, boa sorte e até mais", afirma o francês na mensagem, repassada aos funcionários do FMI por seu diretor interino, John Lipsky.


Texto Anterior: Ministra francesa se fortalece na disputa para liderar o FMI
Próximo Texto: Polêmica: Funcionárias do FMI reagem contra "NYT"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.