São Paulo, terça-feira, 24 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVO BLOGUEIRO

Fidel ataca UE pela 3º vez em página governista na internet

DA FRANCE PRESSE

Em texto divulgado na internet, o ex-ditador cubano Fidel Castro atacou pela terceira vez desde sexta-feira a decisão da União Européia de pôr fim às sanções diplomáticas contra Cuba. Por exigência da Suécia, da Alemanha e de países ex-comunistas, a decisão será reavaliada daqui a um ano, quando o bloco discutirá se houve progressos na ilha na área dos direitos humanos.
"Nunca torturamos ninguém, nem privamos ninguém da vida por métodos extrajudiciais", escreveu Fidel, 81, ontem. "Se a Europa toma medidas diplomáticas contra Cuba alegando defender esses direitos, por que não se adotam medidas contra os EUA pelo genocídio no Iraque e as milhares de pessoas presas e torturadas ali e em outras partes do mundo?", questionou.
Os textos sobre a UE de Fidel Castro, que deixou formalmente o poder em fevereiro passado, não foram publicados na imprensa oficial cubana, mas apenas no site www.cubadebate.cu. O acesso à internet é restrito na ilha. O governo cubano ainda não se pronunciou oficialmente sobre o fim das sanções européias.


Texto Anterior: Equador: Aliado de Correa renuncia à presidência de Constituinte
Próximo Texto: União Européia adotará novas sanções contra o Irã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.